Louvor

Ministério de Louvor Adoração

No dia 02 de novembro de 2004 foi consagrado, para louvor e honra do Senhor, o "Ministério de Louvor Adoração" de nossa igreja IEQ Cristal. Escolhemos esse nome "ADORAÇÃO" porque, em reunião com o grupo, conversando, notamos que atualmente estamos vivendo um momento muito especial na história da igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É chegado o tempo de restauração do ministério de louvor na Casa do Senhor. O Espírito Santo de Deus está trabalhando intensamente na igreja para que esta seja um lugar preparado para receber Sua presença santa, entregando-lhe, assim, toda honra, glória, louvor e adoração, pois Ele é digno de receber.

 
Percebemos a necessidade de oferecer a Deus um perfeito louvor, dar a Ele uma perfeita adoração. É claro, estamos recém numa fase de aperfeiçoamento, e no início do que acreditamos que será um grande Ministério de Louvor de ADORADORES do Seu nome. Temos, ainda, muito a aprender, mas como já foi dito, estamos apenas começando e começamos pelo nome do grupo "Ministério de Louvor Adoração", cremos que cada integrante do grupo foi escolhido por Deus para aprender a louvá-lo e adorá-lo em espírito e em verdade. Sabemos, também, que temos outro papel importante, o de ensinar ao povo como louvar e adorar a Deus para que Suas bênçãos sejam superabundantes sobre a igreja, bênçãos que somente serão concedidas a partir do momento em que abrirmos nosso coração louvando e adorando como Ele é merecedor.
 
Gostaríamos, na seqüência, de salientarmos a importância do louvor e da verdadeira adoração ao Senhor nosso Deus baseando-se num texto, com base bíblica, retirado da Internet.
 
No livro do profeta Isaías 14:11-19, nos diz que Lúcifer (Anjo de luz) tinha a responsabilidade de ministrar diante de Deus. Ele recebia o louvor e adoração da Terra e entregava para o Senhor Deus Todo-Poderoso. Quando Lúcifer caiu do seu estado em que fora criado, a música, o louvor e a adoração entraram em desordem e perderam os seus sentidos.
 
Deus hoje está movendo-se poderosamente numa nova direção sobre a música que tem por finalidade louvar, honrar, dar glórias ao Criador, que vive e reina eternamente pelos séculos dos séculos.
 
Quando a igreja entra em adoração e santidade louvando e adorando ao seu Criador, o próprio Deus levanta-se do seu trono e vem em favor de seu povo como no exemplo de Josafá, que estava numa terrível peleja contra os amonitas e moabitas. A direção que veio do Espírito Santo foi que todos deveriam louvar ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. Ao obedecerem à ordem de Deus, entrando em louvor e adoração, o próprio Deus veio em defesa de seu povo e desbaratou todos os inimigos. Quando a adoração é poderosa e ungida, ela destrói as obras das trevas, liberando a presença majestosa do Senhor Jesus Cristo no meio do seu povo, que é a Assembléia dos Santos.
 
Harmonias, tons, ritmos e melodias celestiais estão enchendo a igreja do Senhor Jesus Cristo nos dias de hoje. Essa música tem chegado aos nossos corações de uma forma tão preciosa que instantaneamente produz paz, alegria, cura, libertação e vitória. Algumas pessoas testemunharam que, ao entrarem em contato com esse gênero de música, receberam a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.
 
Precisamos entender também que por trás dos ritmos, letras e harmonia dos músicos do sistema do mundo, existem espíritos que influenciaram as pessoas, levando-as a serem dominadas por desejos da carne, paixões, violência, imoralidade, depressão, etc.
 
Qual o papel a desempenhar do Ministério de Música?
 
"Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi; repararei as suas brechas e levantando-as das suas ruínas, restaura-lo-ei como fora nos dias da Antigüidade, para que possuam o restante do Edom e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor que faz estas coisas. Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que o que lavra segue logo ao que ceifa, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; os montes destilarão o mosto, e todos os outeiros se derreterão. Mudarei a sorte do meu povo Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. Planta-los-ei na sua terra e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o Senhor teu Deus" (Amós 9:11-15).
 
Há uma necessidade de entendermos que o propósito de Deus para o Ministério de música na casa do Senhor é o de atraí-lo para estar em meio do seu povo, para abençoá-lo e que, através dessa bênção, tenha-se condições de abençoar todas as nações.
 
"Naquele dia levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e levantando-as das suas ruínas, Restaura-lo-ei como nos dias da Antigüidade" (Amós 9:11).
 
Isto significa que a obra maravilhosa do Espírito Santo na igreja tem por objetivo restaurar o ministério de música na casa do Senhor e, como conseqüência, levantar uma geração de adoradores, que adorem o Pai em espírito e em verdade (João 4:23).
 
O rei Davi, juntamente com os chefes do serviço, separou para o ministério os filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com alaúdes e címbalos (I Cr 25:1-7).
O vazio que Lúcifer (Anjo de luz) deixou nos céus por causa da sua queda do estado original, precisa e deve ser preenchido com o louvor e a adoração da igreja do Senhor Jesus Cristo, atingindo o coração de Deus, no santíssimo lugar, sendo que essa adoração da igreja é um presente e ao mesmo tempo um reconhecimento que devolve ao criador honra, glória e louvor àquele que reina pelos séculos dos séculos.
 
Quando louvamos e adoramos há mudanças em nossas vidas, família, igreja e ministério, na nação e, também, a cidade onde estamos é tocada por esse poder tremendo que se manifesta em meio ao povo de Deus. Sempre acontecem coisas novas quando adoramos o nosso Criador. Ele ordena que seus anjos executem suas ordens (Isaías 35:1-10). A natureza será liberta da escravidão do pecado para louvar e adorar ao Criador.
 
Que realmente possamos adquirir a consciência de verdadeiros adoradores, na busca incessante da mais perfeita adoração ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.